header mobile

Projeto põe jovens a vigiar a floresta, (Gazeta do Interior, 10/7/2019)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A Associação EcoGerminar está a promover, pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a Associação Amato Lusitano, no âmbito do projeto Nós Com Os Outros, com a Autoridade Nacional de Proteção Civil, e com os apoios da Câmara e da Junta de Freguesia de Castelo Branco, o projeto Pela Floresta, pelo Planeta… por Nós! 2.0.

O projeto é desenvolvido no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), e tem como principal objetivo, vigiar as zonas florestais através de postos de vigia fixos, nomeadamente, na zona do Castelo.

O projeto teve início dia 1 de julho e termina no dia 9 de agosto. Os jovens voluntários, sendo alguns destes elementos descendentes de migrantes Projeto põe jovens a vigiar a floresta e refugiados, têm seguro, certificado de participação, formação geral sobre as atividades de vigia a desenvolver e um pequeno apoio financeiro para ajudas de custo.

Neste momento o projeto já se encontra a decorrer, contando com oito voluntários, com idades entre os 18 e 26 anos, contribuindo para a proteção do território.

O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, da responsabilidade do IPDJ, é um programa de voluntariado juvenil, que decorre todo o ano, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas. Pretende-se sensibilizar as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afetados.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade