header mobile

CLAS decide responsáveis por Contratos Locais de Desenvolvimento Social (O Setubalense, 14/6/2019)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

O ACM/YMCA de Setúbal e a SEIES - Cooperativa de Serviços e Solidariedade Social foram escolhidas como Entidades Coordenadoras Locais de Parceria, no âmbito do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social

A s entidades responsáveis pelo desenvolvimento de projetos com financiamentos até 700 mil euros, no âmbito do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social, já foram decididas pelo CLAS - Conselho Local de Ação Social de Setúbal. A decisão foi tomada na reunião plenária do conselho, presidida pelo vereador Pedro Pina, durante a manhã de quarta-feira, nos Paços do Concelho.

A escolha recaiu sobre o ACM/YMCA de Setúbal e a SEIES Cooperativa de Serviços e Solidariedade Social que passam a ser as Entidades Coordenadoras Locais de Parceria, no âmbito do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social - CLDS-4G.

O CLDS-4G, que abrange todo o território do concelho de Setúbal, incide em áreas especialmente afetadas pelo desemprego e por situações críticas de pobreza, particularmente a pobreza infantil.

As ações a desenvolver integram os eixos de intervenção "Emprego, Formação e Qualificação" e "Intervenção Familiar e Parental, Preventiva da Pobreza Infantil".

O programa tem como objetivos “o aumento da coesão social e a promoção da mudança na situação das pessoas mais vulneráveis, congregando esforços públicos e privados e fortalecendo a conjugação das intervenções previstas em função dos instrumentos de planeamento de dimensão concelhia”, especifica a autarquia em nota de imprensa.

Na reunião estiveram presentes 59 representantes de 42 entidades do concelho, tendo sido ainda aprovado o relatório de execução de 30 meses do CLDS 3G - Siga Setúbal.

Este encontro marcou ainda a adesão de duas novas entidades ao CLAS, designadamente a Associação KEvolution e a Associação Médicos do Mundo.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade