header mobile

Escola Superior de Educação recebeu Sessão SmartFarmer Beira Interior (Povo da Beira, 20/6/2018)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

O Instituto Politécnico de Castelo Branco realizou no dia 7 de junho, no Auditório da Escola Superior de Educação, uma sessão de promoção do SmartFarmer Beira Interior – mercado eletrónico de proximidade.
O SmartFarmer é um portal digital concebido como ferramenta de agregação da oferta e da procura, comercialização fácil e transparente no âmbito dos Circuito Curtos Agroalimentares.
É um projeto promovido pela OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa. Este portal engloba vários Mercados Eletrónicos de Proximidade, regionais, organizados numa lógica de “Circuitos Curtos de Proximidade”.
O SmartFarmer da Beira Interior conta com a gestão partilhada das entidades ADES - Associação Empresarial do Sabugal e AAPIM - Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha.
O SmartFarmer Beira Interior está a ser implementado com o acompanhamento do projeto de investigação científica STAI.Bin - Sistema Tecnológico de Apoio à Promoção e Avaliação do Impacto Social, Economico e Ambiental do Circuito Curto SmartFarmer.pt na Beira Interior.
Este projeto visa avaliar o impacto da implementação do SmartFarmer Beira Interior, enquanto circuito curto, neste território. O STAI. Bin tem como entidade promotora o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e integra como parceiros o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), a Associação EcoGerminar e a EAPN Portugal.
No decurso da sessão foi dedicada especial atenção ao processo de demonstração do portal SMARTFARMER Beira Interior, promovendo-se workshops dirigidos ao grupo de produtores locais e ao grupo de representantes de organizações sociais com serviço de restauração própria, esclarecendo e apoiando o processo de registo e utilização deste serviço eletrónico de proximidade de compra e venda de produtos agroalimentares, que tem associado outros serviços complementares, visando a promoção dos produtos e serviços locais.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade