header mobile

AEBB organiza fórum sobre a importância da agricultura familiar (Gazeta do Interior, 22/11/2017)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), a Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação Amato Lusitano organizam amanhã, quinta-feira, no auditório da AEBB, o Fórum do Desenvolvimento – Circuitos Curtos de Produção e Consumo.
O programa do Fórum começa às 9h30 e a partir das 9h45 decorre o painel Práticas de Circuitos de Comercialização e Produção Local.
Às 11 horas tem início o painel Partilha de Experiências de Economia Social e Solidária, continuando os trabalhos com um debate que antecede o almoço em que serão servidos produtos locais da Região da Beira Baixa.
À tarde, a partir das b14h15, decorrem dois grupos de trabalho de reflexão. Um dedicado aos Problemas e soluções dos Circuitos Curtos de Produção e Consumo e outro sobre Conceção de AEBB organiza fórum sobre a importância da agricultura familiar Circuito Curto de Produção e Consumo a Partir da Economia Social e Solidária em Castelo Branco.
O fecho dos trabalhos conta com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas.
Recorde-se que o presidente da AEBB, José Gameiro, na apresentação da iniciativa referiu que “os produtos endógenos são também grande parte do que pode alavancar a economia do território”, explicando que “não pela quantidade, mas pela qualidade”.
Isto enquanto o presidente da Animar, Marco Domingues, afirmou que o objetivo do Fórum “é trazer um conjunto de iniciativas para o território e chegar junto das organizações de economia social, nomeadamente das instituições particulares de solidariedade social (IPSS)”.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade