header mobile

Douro é o palco onde a cidadania será debatida nos próximos dias (Douro Hoje, 4/1/2017)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Roteiro “Cidadania em Portugal” promovido pelo governo só termina a 30 de junho

Armamar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio e Vila Nova de Foz Côa são os concelhos que recebem o Roteiro “Cidadania em Portugal” entre os dias 3 e 7 de janeiro.

Desta feita, o Roteiro “Cidadania em Portugal” leva a discussão sobre cidadania aos concelhos do Douro. Armamar já amanhã, dia 3 de janeiro, Vila Real no dia seguinte, Santa Marta de Penaguião a 5, Mesão Frio no dia 6 e Vila Nova de Foz Côa no dia 7, recebem esta iniciativa promovida pelo Governo.
“Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica” é o mote para o Roteiro “Cidadania em Portugal”, que teve início no Dia Municipal para a Igualdade, a 24 de outubro de 2016, e que irá percorrer todo o país até ao próximo dia 30 de junho.
A iniciativa do Governo, em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, conta já com a participação de mais de 100 municípios de Portugal continental e regiões autónomas. A rede de parcerias envolve, ainda, autarquias, organismos da administração pública, organizações da Economia Social e Solidária e outras entidades.
A equipa do projeto percorre o país numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, com o intuito de apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais, sendo objetivo do Roteiro “convidar as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações”.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade