header mobile

Felgueiras incluída no Roteiro Cidadania em Portugal (O Jornal de Amarante, 22/12/2016)

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Realizou-se, no dia 9, sexta-feira, na Casa das Torres de Felgueiras, um conjunto de iniciativas pela ANIMAR Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e pela Secretaria de Estado para Cidadania e a Igualdade em parceria com a Câmara Municipal, no âmbito do Roteiro Cidadania em Portugal, com o objetivo de sensibilizar e consciencializar para a Cidadania e Igualdade de Género.
A parte da manhã, o workshop destinou-se a jovens e casais de etnia cigana e teve por objetivo sensibilizar para a Igualdade de Género e refletir sobre as problemáticas inerentes à condição das mulheres no seio desta comunidade.
A parte de tarde foi destinada a Educadoras de Infância da Rede Pré-Escolar de Felgueiras e contou com a colaboração dos agrupamentos de escolas do concelho. Realizou-se também um workshop sobre a mesma temática da Igualdade de Género, numa perspetiva de mudança das práticas relacionadas com o tema, no contexto pré escolar, tendo em atenção o papel importantíssimo que o grupo profissional representa no processo educativo da criança.
Para a vereadora da Ação Social, Carla Meireles, os objetivos da temática em causa estão integrados no segundo Plano Municipal para a Igualdade de Felgueiras. A autarca sublinhou o que se pretende com este Plano: "promover uma consciência social e cívica em Igualdade de Género e Violência Doméstica entre homens e mulheres, nas entidades que integram o CLAS da Rede Social e seus destinatários e a população em geral'.
Refira-se que ANIMAR desenvolve o projeto do referido Roteiro de norte a sul do país numa iniciativa do Governo, sendo o seu mote "Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o pais numa viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica".

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade