header mobile

Projeto " Cidadania em Portugal" passou por Montalegre (A Voz de Chaves, 23/12/2016))

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Projeto "Cidadania em Portugal" passou por Montalegre O concelho de Montalegre recebeu o roteiro "Cidadania em Portugal", uma iniciativa do Governo, em parceria com a ANIMAR Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local. O projeto está a percorrer o país e a debater questões sobre o mesmo, convidando as comunidades a conhecer bons exemplos de cidadania, ao mesmo tempo que estimula a reflexão sobre o combate às desigualdades ou discriminações.
A equipa da iniciativa "Cidadania em Portugal" está a percorrer o país numa carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, para apoiar a dinamização de atividades propostas por redes locais e durante os próximos nove meses vai andar pelo continente e ilhas.
Para já estão definidos 10 ternas: saúde e qualidade de vida, combate às desigualdades, educação para a cidadania, ambiente e bem-estar, igualdade de género, territórios sustentáveis e desenvolvimento local, instituições eficazes e inclusivas, trabalho digno e crescimento económico e luta contra a pobreza e exclusão social.
Desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país a uma viagem de descoberta, reflexão e ação sobre cidadania e participação cívica é o mote para o roteiro "Cidadania em Portugal", que iniciou no dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, e que vai percorrer todo o pais até ao próximo dia 30 de junho.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade