header mobile

Fundo Ambiental para apoiar projetos de Educação Ambiental

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

No quadro da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (ENEA2020) foram publicados no Diário da República n.º 95, 2ª série, de 15 de maio de 2020, 3 avisos do Fundo Ambiental para financiamento de projetos de educação ambiental.

Estes avisos, Produção e Consumo Sustentáveis, Saúde de Qualidade e Cidades e Comunidades Sustentáveis, Proteger a Vida Terrestre, totalizam um investimento de 1 milhão e meio de euros (€500.000 cada aviso) e visam apoiar projetos localizados em todo o território nacional, até um máximo de 50 mil euros de cofinanciamento.

As candidaturas devem ser submetidas através da página eletrónica do Fundo Ambiental onde constam os respetivos avisos com a documentação aplicável e ligação para o formulário da candidatura.

Estratégia Nacional de Educação Ambiental pretende estabelecer um compromisso colaborativo, estratégico e de coesão na construção da literacia ambiental em Portugal, através de uma cidadania inclusiva e visionária que conduza a uma mudança de paradigma civilizacional, traduzido em modelos de conduta sustentáveis em todas as dimensões da atividade humana. Foi aprovada, a 8 de junho, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 100/2017, para o período 2017-2020 (ENEA 2020).

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade