header mobile

Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade

0 5

Votação deste artigo: 0 Votos

Decorre entre 7 de Junho e 4 de Setembro de 2019 (Aviso POISE-35-2019-16) o período de candidaturas à medida Formação e sensibilização para um voluntariado de continuidade, que visa promover a qualificação do trabalho voluntário, na componente de capacitação dos voluntários e das organizações promotoras de ações de voluntariado.

As candidaturas têm uma dotação orçamental de 1,7 milhões de euros, sendo elegíveis as ações realizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Financiada pelo Portugal 2020, a medida Formação Sensibilização para um Voluntariado de Continuidade, integrada no eixo 2. do PO ISE, tem como ações elegíveis:
- Ações de formação e de sensibilização para voluntários, tendo em vista a promoção do voluntariado de continuidade e para informação dos direitos e deveres dos voluntários;
- Ações de sensibilização para entidades da economia social, tendo em vista a promoção do apoio voluntário, da sua importância e das suas vantagens nas atividades diárias destas entidades, que deverão ser apresentadas em conjunto e de forma integrada.

As ações deverão ser definidas a partir dos referenciais de formação e de sensibilização disponíveis no site da CASES e na Plataforma Portugal Voluntário.

Podem candidatar-se a esta linha de financiamento pessoas coletivas de direito público pertencentes à administração local, devendo as ações ter como destinatários quer potenciais voluntários, quer trabalhadores das entidades da economia social. As entidades da economia social destinatárias deverão estar inscritas e acreditadas na Plataforma Portugal Voluntário.

 

Recomendamos

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade