De Pequenino se escolhe o Lanchinho

27/07/2021 |

A alimentação adequada é uma das melhores formas de aumentar a qualidade de vida das pessoas e das comunidades, particularmente em momentos de crise sanitária, social e económica como o que atravessamos.

As escolhas certas à mesa são o nosso ponto de partida para uma viagem de saberes e sabores que assentam no estilo de vida mediterrânico - um estilo de vida saudável e sustentável.

Entre tachos e garfadas, o Prato Certo pretende educar e capacitar, demonstrando de forma prática e simples como é possível fazer as escolhas certas para uma alimentação saborosa, saudável, económica e sustentável, utilizando os princípios do estilo de vida mediterrânico.

Esta preocupação é importante para qualquer faixa etária, incluindo as crianças.

Assim, em Alte, no próximo dia 27 de julho, entre as 10:00h e as 11:30h, serão realizadas atividades práticas demonstrativas das diversas ferramentas e técnicas de educação alimentar que podem ajudar as crianças e as suas famílias a realizar decisões alimentares informadas.

Pelas 11:30h, o Dr. Vitor Aleixo, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, investidora social do projeto Prato Certo, acompanhado das entidades parceiras, apresentam à comunidade a edição melhorada e alargada do livro "Receitas e Dicas para uma Alimentação Saudável, Saborosa e Económica" bem como a renovação da plataforma www.pratocerto.pt e a adaptação da Unidade Móvel de Educação Alimentar (UMEA) aos desafios da alimentação adequada em tempos de crise.

Toda a comunidade é convidada a acompanhar as atividades, que serão partilhadas nas redes sociais da parceria e do projeto Prato Certo, que une toda a região pelo direito a uma alimentação adequada.

Deixe-se contagiar e seja um embaixador da energia Prato Certo!