+CO3SO Emprego Empreendedorismo Social - Aviso de concurso aberto até 16-11-2020

23/07/2020 |

O +CO3SO Emprego é um instrumento de financiamento e apoio ao emprego e ao empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social, que apoia a criação de postos de trabalho. No território de intervenção da ADRITEM, é implementado com verbas do NORTE 2020, através do Fundo Social Europeu, para projetos que criem até 2 postos de trabalho (alínea a), número 4, art. 1º da Portaria n.º 52/2020 de 28 de fevereiro).

Aviso de concurso aberto até 16-11-2020

Poderá ocorrer a qualquer momento a suspensão ou cancelamento de receção de candidaturas a qualquer momento, caso ocorra o esgotamento da dotação prevista.

Objetivo

As candidaturas têm como objetivo a concretização de projetos de empreendedorismo social, envolvendo um projeto de índole económico-social e a criação líquida de postos de trabalho.

Dimensão dos Projetos

Criação de 1 a 2 postos de trabalho.

Apoio

Comparticipação integral dos custos diretos com os postos de trabalho criados (com limites), e uma taxa fixa adicional de 40% sobre esses custos.

Beneficiários

Entidades da economia social (artigo 4.º da Lei n.º 30/2013, de 8 de maio).

Território de elegibilidade

[ ver mapa ]

Despesas Elegíveis

Custos diretos com os postos de trabalho criados os encargos com remunerações acrescidas das respetivas despesas contributivas a cargo da entidade empregadora.

Avisos abertos

[ ver avisos abertos ]

Documentos de Apoio

[ anúncio ]

[ anexos ]