header mobile

Agenda

Apresentação do manual Reflexo

Calendário
Agenda
Data
27.06.2019 14:30 - 17:00

Descrição

Nova publicação inclui cultura e história cigana na escola

A CooLabora e entidades parceiras apresentam, na próxima quinta-feira, o Reflexo, um manual que oferece várias propostas didáticas que incluem a história e a cultura ciganas nas várias disciplinas do 2º ciclo de escolaridade. É na Casa da Vila do Tortosendo, e conta com as presenças de representantes de várias comunidades ciganas e do Alto Comissariado para as Migrações.

Concebido com a colaboração de especialistas, mas também da comunidade cigana do Tortosendo, esta publicação pode contribuir para um ponto de viragem no modo como a escola e as comunidades ciganas se relacionam.

Para além destas propostas a concretizar em sala de aula, o manual deixa ainda algumas sugestões de iniciativas que as escolas podem desenvolver para se tornarem mais inclusivas.

A sessão conta, ainda, com a apresentação de projectos inspiradores para a inclusão de crianças e jovens ciganos na escola pela voz de três activistas de comunidades ciganas de diferentes pontos do país.

O evento é aberto ao público e marca o encerramento do projecto Reflexo, financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações através do FAPE, ao qual a CooLabora se candidatou em parceria com a UBI, o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, a Junta de Freguesia do Tortosendo e três representantes da comunidade cigana do Tortosendo.

Financiado Por

financiadores02financiadores03financiadores04

Redes e Parcerias

Parceiro1 CasesParceiro2 RipessParceiro3 CNESParceiro4 ComunaCarta Portuguesa para a Diversidade