ADCL

ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais

A ADCL é o resultado do desenvolvimento da última fase do Projecto de Educação para o Desenvolvimento.

A ADCL - Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais é o resultado do desenvolvimento da última fase do Projecto de Educação para o Desenvolvimento. No dia 11 de Janeiro de 1994, “foi constituída, por tempo indeterminado, uma associação sob a denominação de «Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais», com sede na freguesia de S. Torcato, do concelho de Guimarães, a qual tem por fim a cooperação com as comunidades locais na realização dos seus objectivos de desenvolvimento social e cultural...” (Diário da República de 21 de Fevereiro de 1994). Em 14 de Maio de 1996, esta Associação adquire o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social.

Missão
“Cooperar com as comunidades locais no seu desenvolvimento integrado e sustentado, procurando melhorar as condições de vida das populações, no plano individual e colectivo, numa perspectiva de promoção da cidadania activa e da inclusão social.”

Visão
“Crescer na promoção da inclusão social e da cidadania activa, como organização inovadora de referência reconhecida pela integridade e ética profissional, assentando a sua prática no princípio fundamental de que as populações são os sujeitos do seu desenvolvimento social”.

Rua Padre Guilherme Areia, 613
Guimarães, S. TORCATO, Portugal

4800-868 Guimarães

Concelhos de intervenção

Últimas notícias

15/01/2021
O Centro de Empresas Vale do Ave Guimarães do Banco BPI, no âmbito do seu programa de responsabilidade social, apoiou a Casa de Acolhimento Residencial de Crianças e Jovens da ADCL.
15/12/2020
A Associação para o Desenvolvimento para as Comunidades Locais (ADCL), a CM Guimarães, o Destacamento Territorial de Guimarães da GNR e o Centro Social da Irmandade de S. Torcato organizam o Natal à Janela.

Eventos

Segunda, 20/07/2020
Dado o impedimento de realizar a 25º edição da Feira da Terra, devido à pandemia, a ADCL (entidade promotora da Feira da Terra) está a realizar um conjunto de actividades sobre esta realização, como a Exposição/divulgação sobre a Feira da Terra que vai es
Sexta, 31/01/2020
ADCL organiza, com o intuito de promover o projeto Erasmus+ "Empowerment through Empathy in NFE”, em parceria com entidades da Dinamarca, Itália e Polónia.