Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

Não foram encontrados eventos

Noticias

ANIMAR muda de imagem no seu 25º aniversário

A Animar (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local) completa hoje 25 anos de vida formal e comemora este momento renovando a sua identidade gráfica, reforçando a sua missão de criar pontes para a diversidade, a criatividade e a inovação em rede. 

Ler mais...

Uninorte presente na Agrosemana

A UNINORTE convida à participação nas atividades que vai desenvolver nas Sessões dos Grupo FOCUS por Fileira e no  Seminário Regional relacionado com as Carnes (facilitará contactos e reuniões com parceiros do AgroSMARTcoop de Espanha, França e ainda de Cooperativas Agrícolas convidadas da UniNorte da Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Camarões, Brasil e Timor Leste. 

Ler mais...

Criada a Comissão Interministerial para a Pequena Agricultura Familiar

Acaba de ser criada a Comissão Interministerial para a Pequena Agricultura Familiar, composta pelos membros de Governo responsáveis pelas  Finanças; Trabalho, Solidariedade e Segurança Social;  Saúde;  Planeamento e Infraestruturas;  Economia;  Ambiente;  Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural;  Mar, que terá por missão identificar os principais problemas que afetam a Pequena Agricultura Familiar eelaborar uma proposta de Estatuto para e mesma, no prazo de 120 dias.

Ler mais...

Centro Comunitário do Landal vai iniciar obras para prevenir deslizamentos de terras

No dia 27 de Julho de 2017, nas Instalações do Centro Comunitário do Landal, decorreu a assinatura do Contrato de Financiamento do Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva Subprograma 2.

Ler mais...

6ª edição do Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social (IPSantarém)

Decorrer até 15 de Setembro a 2ª fase de candidatura à 6ª edição do Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social, da Escola Superior de Gestão e Tecnologia (ESGT) - Instituto Politécnico de Santarém.

Ler mais...

Redes e Parcerias