Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém

Em 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas do movimento associativo do distrito de Santarém tendo em vista o reforço da sua intervenção e do seu poder de interlucoção.

No dia 22 de Novembro foi assinado um protocolo entre as estruturas associativas representativas, a nível distrital, do movimento associativo, como o ISLA – Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, a FAJUDIS, a Federação de Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém, a União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Santarém, a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e a Associação de Andebol do Distrito de Santarém.

Este protocolo tem como objetivos realizar o diagnóstico de caracterização da economia social no distrito; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da mesma e implementar estratégias e desenvolver sinergias que possibilitem um “salto” do movimento associativo do distrito e a formação do “Fórum da Economia Social do Distrito de Santarém” como estrutura representativa perante os poderes local, regional, nacional e internacional. De referir que este protocolo encontra-se aberto à participação e eventual assinatura de outras entidades.

Agenda

Jul.
21

9:00 21.07.2017 - 10:00 23.07.2017

Jul.
26

10:00 26.07.2017 - 23:30 30.07.2017

Noticias

Chamada para seleção de participantes no projeto “Youth & Developement 4all – Pratices to Include”

O projeto “Youth & Development 4All – Pratices to Include” é desenvolvido com o apoio financeiro do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, no âmbito da Ação-Chave 2 – Cooperação para a Inovação e Partilha de Boas Práticas, Parcerias Estratégicas para a Juventude.


FORMULÁRIO

CEARTE comemora 30 anos sob lema “qualificações, inovação e tradição”

Em cerimónia que contou com os Presidentes do IEFP,IP, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, do Turismo Centro de Portugal, da CIM região de Coimbra, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Coimbra, Alvaiázere e Miranda do Corvo, e com a presença de mais de 300 pessoas o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património celebrou o 30ª aniversário na Antiga Igreja do Convento de S. Francisco, um ex-libris do património de Coimbra.

Ler mais...

Descentralização: Sim ou Não?

No dia 4 de julho de 2017 decorreu no Auditório António Almeida Santos, na Assembleia da República, uma audição pública sobre o processo de Descentralização. A iniciativa, levada a cabo pela Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização e Habitação, contou com a presença de mais de meia centena de entidades, tendo sido ouvidas 25 delas, representativas de diversos setores da nossa sociedade.

Ler mais...

Bolsas ES JOVEM / NOS ALIVE | 4.ª Edição

A CASES e a Everything is New reforçam a sua parceria e pelo 4.º ano consecutivo abrem candidaturas às Bolsas ES Jovem / NOS Alive.
À semelhança da edição anterior, serão atribuídas duas Bolsas ES JOVEM / NOS ALIVE, cujo objetivo é apoiar dois projetos inovadores e sustentáveis na área da economia social.

Ler mais...

Fórum Jovem Altamente reúne jovens de 4 países europeus

Cerca de meia centena de jovens de Portugal, Chipre, Turquia e Noruega discutiram entre si o que é ser jovem nos seus países. Foi este o tema deste ano do Fórum Jovem Altamente que decorreu na passada semana entre o Tortosendo e a Covilhã.

Ler mais...

Redes e Parcerias